quinta-feira, 27 de maio de 2010

O amor nos tempos do cólera

Minha avó paterna gostava muito de ler, olha o nome "Leonor Rodrigues Ortiz",forte não!, e eu quando criança chegava na sua casa ,de pés descalços, naquela época podíamos andar sem sapatos pelas ruas,e lá estava ela, fazendo o que?, lendo, meu avô ficava ao seu lado pitando seu cigarro de palha com a camisa toda furadinha de cinzas e eu do lado dela e ficava encantada com aqueles livros,as figuras as imagens e pra minha alegria quando terminava de ler ela contava pra mim,e contava com detalhes e depois fazia suas críticas e eu concordava com tudo, mesmo porque naquela idade não sabia ainda o que talvez pudesse ser certo ou errado, embora até hoje as vezes não saiba, talvez tenha vindo daí minha paixão por leitura , é um Romance de Gabriel Garcia Marques e não é aquela coisa açucarada não, ele conta a história de um amor e de várias formas de amar entre três personagens, Fermina, Urbino e Florentino.Já vi o filme, mas gostei mais do livro, e minha avó, mando pra você as imagens que criei enquanto o li dessa história linda, que tenho certeza que iria gostar.

2 comentários:

  1. Nilza, existem muitas coisas maravilhosas na vida,e uma delas é a leitura, é o momento que nos transportamos pra paginas dos livros e viajamos com a nossa imaginaçao, nenhuma tela de computador me da o prazer que eu sinto ao folhear um livro. continue assim, o teu blog ta lindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Célia, obrigada pelo comentário, eu também adoro ler e essa história da minha avó é verdade, ficava encantada com os livros e até hoje quando termino de ler um, já estou procurando outro, haja livros não!Já leu esse aí, é legal como todos os livros dele. beijos

    ResponderExcluir