segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lei das Palmadas

Segundo a escritora Lya Luft, tal projeto vai virar uma grande confusão.
Quem vai denunciar pai ou mãe que derem palmada!
o vizinho intrometido?
a vizinha invejosa?
a babá em aviso prévio?
a comadre neurótica?
a sogra chata?
o ex conjugê vingativo?
Certamente pais vão ficar reféns dos filhos, ameaçando-os de levar à "Justiça", caso ousem dar-lhes uma palmada.
E aí! é retirado dos pais a autoridade e o dever de corrigí-los quando preciso.
Segundo pesquisas com os brasileiros, será mais uma lei que não vai pegar!
Você pode imaginar uma criança indo a uma Delegacia registrar um Boletim de Ocorrência por ter levado um tapa na bunda? E o Delegado? vai mandar prender os pais?
"O Estatuto da Criança e do Adolescente defende o direito de serem educados e cuidados sem o uso de castigo corporais ou de tratamento cruel ou degradante".
Estamos todos de acordo, mas são duas situações diferentes.
Cabe aos pais o dever de educar os filhos e não o Estado.
Palmadas que doem inclusive mais em quem as dá, nunca violentou alguém. Existem limites e nelas imenso amor paterno e materno.
Me lembro quando meus filhos eram pequenos, agora com 26 e outro com 30 anos, confesso que muitas vezes perdi a santa paciência e dei tapinhas sim na bunda, corriam, se trancavam em banheiro e eu apesar de diplomada em Educação Física, não conseguia pegá-los, a Maratona era grande viu!, não obedeciam, não queriam estudar, não cumpriam horários, televisão e video game eram uma verdadeira tortura. Mas ..., enfim estão aí adultos íntegros, cada um na sua profissão, honestos , trabalhadores e essa história de se trancarem no banheiro eles lembram até hoje e morrem de rir, de mim claro.

Imagem Google
Baseado no texo da Escritora Lya Luft
(Revista Veja de Agosto)
Texto em vermelho(meu)

2 comentários:

  1. Nilza,

    Concordo com você, creio que para punir os abusos já há lei, então não se faz necessário mais esta. Fico chocada em saber que palmadas virou crime, enquanto pedofilia ainda não.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. rsss!! To morrendo de rir aqui... Quantas vezes corriamos para o banheiro ou ficavamos de castigo no quarto... Acredita que sinto saudades dessa época?? Vc nos educou muito bem Mãe!! Amo vc! Bjos

    ResponderExcluir